Blog

Internet lenta: como ela impacta a rotina de um negócio

internet lenta

Com o avanço da transformação digital, as empresas e organizações estão cada vez mais dependentes de uma boa conectividade, de forma a garantir a continuidade do negócio. Por essa razão, a internet lenta pode causar grandes problemas.

Dentre os principais problemas causados pela internet lenta, estão:

·        Prejuízo na qualidade da prestação de serviços;

·        Atraso na entrega de demandas;

·        Gargalos nos processos;

·        Necessidade de retrabalho;

·        Interrupção dos serviços;

·        Prejuízos financeiros;

·        E muitos outros.

Por conta dessas consequências, a qualidade da internet deve ser uma prioridade para os gestores. Mesmo que o serviço de banda larga consiga entregar resultados positivos em termos de internet residencial, é importante contar com uma solução mais específica, como é o caso da internet dedicada.

Essa tecnologia permite que a empresa conte com um link de internet exclusivo, aumentando a sua disponibilidade e estabilidade.

O que pode causar lentidão na internet?

São muitos os fatores que podem impactar na qualidade da internet, como veremos a seguir:

Problemas de configuração

A configuração dos roteadores e componentes pode impactar na qualidade da internet quanto feita inadequadamente. Nesse sentido, precisamos considerar não só os ajustes de software, como também a localização dos aparelhos. Para evitar qualquer tipo de problema, é importante que a instalação e configuração sejam feitas por uma equipe especializada.

Presença de vírus e malwares

Embora a internet seja um recurso fundamental para empresas de todos os segmentos, ela também possui diversas armadilhas plantadas por cibercriminosos. Através de links maliciosos e e-mails falsos, esses criminosos plantam vírus e malwares que podem prejudicar as redes e o bom funcionamento da internet da empresa.

Para evitar esses problemas, é essencial contar com recursos e ferramentas que aumentem a segurança dos dados e sistemas utilizados pela empresa.

Sobrecarga

A qualidade da internet utilizada deve ser compatível com a demanda apresentada pela empresa. De nada adianta contratar um serviço de internet que suporte determinada quantidade de usuários e exacerbar essa utilização, a queda na qualidade será inevitável.

Antes de decidir qual internet contratar, é importante saber como é a utilização e a demanda por conectividade dentro do seu negócio.

Problemas de provedor

Em alguns casos, a internet lenta pode não ser um problema interno, e sim no provedor ou empresa responsável por fornecer o serviço.  Nesses casos, é imprescindível que a empresa contratante entre em contato com o suporte a fim de verificar qual o problema para que ele seja resolvido o quanto antes.

É muito importante contar com uma empresa confiável e que forneça todo o suporte necessário para que os serviços e atividades não sejam prejudicadas pela má qualidade de conexão.

Se você está procurando por uma empresa que entregue um serviço de qualidade e garanta a disponibilidade da sua conexão, entre em contato conosco. Com muita experiência no mercado, serviço de qualidade e suporte diferenciado, a Dot a Dot pode ajudar a sua empresa a crescer!

logo-website-branca

Contato

Av. Paulista, 726 – 5º Andar
Bela Vista
São Paulo/SP

0800-020-2851
contato@dotadot.com.br

© 2023 – Dot a Dot Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por